Riqueza 

 

É a situação referente à abundância na posse de dinheiro e propriedades móveis, imóveis e semoventes; o contrário de pobreza. Também se aplica à condição de alguém ter em abundância um determinado bem de valor. A riqueza também pode ser medida pelo acesso aos serviços básicos, como saúde, etc. Rica é a pessoa que acumulou substancial riqueza em relação à sociedade na qual vive. Sem dúvida, a riqueza implica acordo social que faça valer o direito de propriedade, através de numerosos meios legais de proteção.

    O conceito de riqueza é relativo e não varia apenas entre pessoas de diferentes países, mas entre pessoas de um mesmo país. Por exemplo, um patrimônio de US$ 1.000.000,00 em muitas partes do Meio-Oeste americano colocaria qualquer pessoa entre as mais ricas da região, mas não seria uma quantia tão impressionante na região do Upper East em Nova York. Sem contar que tal quantia seria fabulosa nos países em desenvolvimento.

 

Riqueza e Pobreza


A completa falta de qualquer tipo de riqueza pode constituir pobreza, embora o oposto da pobreza seja a suficiência (em alimentação, abrigo, educação e atendimento em saúde), mais que a abundância que a riqueza implica.

A erradicação da extrema pobreza no mundo é um dos objetivos que se busca alcançar em 2015.

Você Acha que esse método funciona para você? Compartilhe suas dicas e resultados comentando abaixo!

 

 

Tópico: Riqueza

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário